Ataques virtuais - acompanhar solução open source


Solução open source para combate a ataques virtuais se fortalece

Projeto de software livre liderado por brasileiro, que envolve a criação de sistema anti-DDoS, torna-se membro da organização sem fins lucrativos Software Freedom Conservancy

A Internet é uma estrutura complexa e em constante desenvolvimento. A todo momento sua resistência é colocada à prova, seja por conta de inovações que forçam empresas, usuários e sistemas a se atualizarem ou mesmo por ataques que, conforme o crescimento da Internet, vão se tornando mais frequentes e complexos. O cenário pede mudanças constantes e ações assertivas para segurança de todos na grande rede e nada mais colaborativo e robusto para ajudar nesse quesito que o Software Livre. Com pesquisas e investimento, a Hostnet, liderada pelo seu diretor Michel Machado, engenheiro PhD em Ciência da Computação e membro do grupo de pesquisa da Universidade de Boston, está à frente de um projeto open source inovador.

O Projeto Open Source Linux XIA é uma arquitetura de rede para viabilizar a criação de uma Internet mais segura e eficiente. Uma das vertentes do projeto inclui o desenvolvimento de um sistema de proteção DDoS (ataque onde o servidor é sobrecarregado de acesso) e a adição de algoritmos e estruturas de dados de última geração.

Recentemente, o projeto Linux XIA ganhou um importante aliado, o projeto agora é membro da Software Freedom Conservancy, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover, aperfeiçoar, desenvolver e defender os projetos Open Source.  A Conservancy fornece infra-estrutura burocrática financeira para projetos livres. Isso permite que os desenvolvedores se concentrem no que eles fazem melhor – escrever e melhorar seus códigos para o público em geral – enquanto Conservancy cuida das necessidades dos projetos que não se relacionam diretamente com o desenvolvimento de software e documentação.

“Como nosso projeto cresceu, começamos a enfrentar novos desafios, como receber, administrar e pagar impostos sobre a renda do nosso projeto, bem como o rastreamento de nossos gastos e recursos”, afirma Michel Machado. A Software Freedom Conservancy tem cerca de 40 projetos como membro e alguns deles são referências como Git e o phpMyadmin. Entre seus patrocinadores estão gigantes como o Google, HP e RedHat, e mais de 800 pessoas físicas.


fonte: http://securityreport.com.br/overview/mercado/solucao-open-source-para-combate-ataques-virtuais-se-fortalece/

Postagens mais visitadas