Hacker news: por que analistas de TI devem acompanhar este site?


Hacker news: por que analistas de TI devem acompanhar este site?
Estar por dentro das novidades da TI é uma obrigação para todo profissional. Muitos têm seus sites favoritos para acompanhar as notícias e navegam neles diariamente. Ainda assim, não é comum a busca por novas fontes de conteúdo.
Entretanto, existe um endereço na rede que reúne tantas informações e de forma tão abrangente que se destaca dos demais: o Hacker News.
A criação desse site vem de uma mente que queria um lugar para a comunidade se sentir a vontade em compartilhar conhecimento, notícias e opiniões. Quer saber mais sobre o site? Leia nosso post!

Por que o Hacker News foi criado?

O Hacker News foi criado em 2007 por Paul Graham, cofundador da Y Combinator, uma investidora em startups. Inicialmente, o site foi criado para demonstrar uma linguagem de programação em que ele estava trabalhando, chamada Arc.
O sucesso foi extremamente rápido e inesperado, com milhões de visitas logo de início, e então estava formada uma comunidade em que os hackers, saudosos pelos tempos em que o Reddit era um site de poucos acessos, poderiam trocar ideias, falar sobre novas startups, conversar sobre tecnologia em geral e ter o suporte de todo o grupo.

Como funciona o Hacker News?

O site funciona como uma lista de artigos – chamados de stories – que são postados pelos próprios usuários cadastrados e oriundos de diversas fontes. Os outros usuários podem votar nas stories para classificá-las.
Só é possível votar a favor, nunca contra. Caso o artigo não agrade, ele pode ser sinalizado de uma forma negativa, mas isso não conta para a votação no sistema. Com mais votos positivos recebidos, o artigo ganha uma posição de destaque no site.
O controle de conteúdo é realizado de forma rigorosa, até mesmo nos comentários. Caso sejam detectadas frases que classifiquem um usuário como um hater, ele pode chegar a ser bloqueado sem nem mesmo saber que isso aconteceu. A segurança contra spams também é eficiente, sendo que leva em média 10 minutos para um spam ser detectado e deletado.

Qual a melhor forma de navegar pelo site?

Uma verdade deve ser dita: o Hacker News é um site muito feio. Ele é uma simples lista de stories, chegando a lembrar aqueles sites cheios de malwares, mas o conteúdo dos artigos seguramente é de muita relevância.
O Mashable dá algumas dicas para navegar no site:
  • Usar a extensão Hacker News UX do Google Chrome: essa extensão fornece alguns filtros que facilitam o entendimento das páginas.
  • Usar o site através da Flipboard: o design de revista digital desse app é ótimo para facilitar a leitura.
  • Hacker Newspaper: para aqueles que não utilizam o Chrome, essa é uma boa opção de melhorar a interface do site.
Agora que você conhece o site, passe a acessar essa fonte de novidades do mundo da tecnologia. Saber como está o universo das startups pode ser um diferencial para você começar a sua, e lá existe uma comunidade inteira em condições de ajudar nisso.
A necessidade de conhecer outro idioma é mais um motivo para começar a imersão no Hacker News, pois é aprendizado por todos os lados. Além disso, é mais um auxílio para se preparar para novos desafios e sair na frente na disputa por posições no mercado de trabalho.


fonte: https://www.alertasecurity.com.br/blog/199-hacker-news-por-que-analistas-de-ti-devem-acompanhar-este-site

Postagens mais visitadas