sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Segurança - Pesquisador de segurança solta exploits para o iOS 11.4 e 11.4.1


O pesquisador de segurança Ian Beer havia prometido, há algumas semanas, divulgar o exploit para se fazer jailbreak dos iOS 11.4 e 11.4.1. Dito e feito: o hacker do Project Zero acaba de lançar os arquivos de nome iOS Kernel UaF.

Os exploits que o pesquisador soltou anteriormente, para as versões 11.1.2, 11.2, 11.3.1 e 11.4 beta 4 do iOS foram usados para o desenvolvimento de ferramentas para jailbreak dos iOS 11, 11.2 e 11.3.1.

Mas, para Jake James, desenvolvedor do iOS, esses exploits não são uma prova de conceito — o que mostraria que a build possui, de fato, vulnerabilidades que podem ser exploradas por cibercriminosos.

Por enquanto, só é possível fazer jailbreak do iOS 11 e também do 11.3.1, e ainda é cedo para saber se os novos exploits poderão ser usados para criar um jailbreak para as versões 11.4 e 11.4.1 do iOS.

Vale ressaltar que pesquisadores como Ian Beer não liberam jailbreaks para o público, servindo apenas para que a Apple possa estudar potenciais vulnerabilidades e, com isso, lançar atualizações de segurança.

Jailbreak é o processo usado para "quebrar" o sistema operacional, permitindo a instalação de aplicativos fora da App Store e, portanto, burlando sistemas de segurança da Maçã, além de também possibilitar uma customização mais profunda da interface do SO.

Fonte: iPhoneHacks

Nenhum comentário:

Postar um comentário