Segurança - Como usar o Gmail para recuperar contatos perdidos do Android



Pode parecer estranho procurar contatos no Gmail em vez de em seu telefone, mas como os serviços estão interligados, há uma boa chance de você encontrar o que está procurando
Autor da Foto
Se você usa seu smartphone Android como o único repositório para seus contatos preciosos, não precisa se preocupar em perder seu telefone. E se você excluir acidentalmente esse número importante, poderá recuperá-lo.
Aqui, mostraremos como usar um recurso inteligente integrado ao Gmail para restaurar detalhes de contato perdidos.
Pode parecer estranho procurar seus contatos no Gmail em vez de em seu telefone, mas como os serviços estão interligados, há uma boa chance de você encontrar o que está procurando. Quando você adiciona contatos ao seu telefone Android usando um serviço do Google, eles são sincronizados com os servidores online para manter um registro, algo que é muito útil em caso de acidentes. Você pode restaurar qualquer contato que tenha excluído nos últimos trinta dias e contatos de bate-papo das últimas 24 horas.
Para recuperar os detalhes que faltam, você precisará fazer login na versão da web do Gmail e, na parte superior da tela, selecionar o ícone de Opções. Em seguida, selecionar  o botão Contatos no menu suspenso que é exibido.
Agora você verá todos os contatos que o Google anexou à sua conta. Isso incluirá entradas para endereços de e-mail e números de telefone. Clique no botão "Mais" na parte superior e você será apresentado a uma lista suspensa. Clique em "Restaurar contatos".
Você terá a opção de voltar para a lista de uma hora, um dia, uma semana, etc. Portanto, escolha um ponto em que os dados ausentes ainda estavam no seu telefone. Clique em Restaurar e você deverá encontrar o contato anteriormente perdido na lista.
Outros métodos
Se você não tiver uma conta do Gmail ou, pelo menos, nenhuma que você sincronize com seus contatos, a recuperação dos dados poderá ser um pouco mais difícil. Existem vários aplicativos de terceiros que fornecem esse serviço, o que implica extrair os dados dos recessos mais profundos do armazenamento do aparelho usando um PC ou um Mac. Das ofertas que vimos, a Recovery Android procura oferecer suporte a uma ampla gama de dispositivos, com uma interface bem simples de usar.
Você também pode tentar pesquisar no Google seu dispositivo específico e o aplicativo de contato usado para ver se há alguma configuração interna que possa vir em seu socorro.

Postagens mais visitadas